terça-feira, 14 de agosto de 2012

Moda:Aprenda a misturar estampas sem medo de errar!

Dicas básicas inspiradas nos looks das famosas para fazer essas combinações de um jeito fashion e moderno!

Misturar estampas é uma forma moderna e ousada de investir em looks mais fashionistas. Mas, na hora de apostar nessas produções, muitas pessoas acabam ficando com medo de errar e preferem optar pelo mais básico e seguro.

Para mostrar como essa mistura não é uma tarefa impossível e que você pode criar looks incríveis apostando na tendência, separamos 3 dicas chave para te ajudar na hora de fazer a combinação!

Coordene as cores

                               

A dica principal e mais importante que devemos levar em consideração quando queremos misturar estampas é: preste atenção nas cores! Elas devem combinar entre si e até repetir alguns tons, mesmo que os desenhos sejam diferentes.

No look de Blake Lively, por exemplo, tanto a t-shirt listrada quanto a saia florida tem um fundo claro, com estampa em azul. O mesmo acontece na roupa de Kelly Osbourne, o poá é preto, assim como o fundo da saia florida. Já no caso de Olivia Palermo, a estampa do vestido e do cinto é a mesma, e a combinação de cores (bege e roxo) é o que faz a mistura funcionar.

Invista em tons neutros

               


Outra dica importante para quem se sente insegura em fazer a combinação, mas mesmo assim quer investir na tendência é: aposte nos tons neutros.

Tanto Kristen quando Rachel preferiram apostar em uma mistura mais segura, com um tom mais forte e os outros neutros (percebam como as cores predominantes são as mesmas nas duas estampas!). Alexa investiu em uma zona de conforto maior ainda e apostou apenas nos tons neutros com texturas diferentes. A ousadia ficou por conta de Keira, que misturou uma cartela de cores maior!

Acessórios estampados
 
                               


Uma forma mais simples de investir na tendência é apostar nos acessórios estampados. Assim você pode usar cores mais fortes, como Zoe fez, e até estampas mais marcantes, como Kate, sem ter medo de errar. E, se ainda assim você se sentir insegura, faça do acessório o ponto alto do seu look, como Poppy. Assim fica muito mais fácil estar na moda, sem ter que arriscar muito!

4 comentários:

  1. Otimas dicas..eu tento e nao consigo..sempre acho q esta horrivel.,.beijos e boa terca

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também ficava ate pesquisar melhor.(depois de um tempo você fica mais segura)
      beijinhos

      Excluir