quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PEÇAS ESSENCIAIS NO GUARDA ROUPA

Ter peças básicas e versáteis, facilita muito nosso dia a dia e nos ajuda a evitar de comprar coisas desnecessárias e que não vamos usar mais de uma vez. Por isso, ter o básico é uma ótima escolha, pois assim teremos um guarda roupa compacto e de qualidade. Hoje, trouxe uma lista com algumas peças que considero essenciais e que ficam ótimas entre si e misturadas com outras peças mais atuais e modernas.

 O cardigan fica perfeito com calça, legging, vestido, saia, shorts, enfim, tudo! É ótimo para aqueles dias mais frescos e até para os dias mais gelados. Quando for escolher, opte por uma cor mais básica (preto/nude/burgundy/branco), assim você pode usar sempre!

 A calça jeans é peça essencial e perfeita para qualquer dia. A calça jeans skinny é uma das peças que mais são usadas hoje em dia, mas existem vários modelos de calça, basta escolher um que você tenha certeza que pode usar sempre e combinar com qualquer coisa.

 Pra mim, a branca, preta, marrom, nude, azul, verde, enfim, todas as camisas e suas cores são essenciais, hahaha. Eu adoro camisa, ela fica ótima em qualquer look e nos deixa super elegantes. Escolhi a branca pois é uma cor bem básica e que fica ótima desde o trabalho até uma balada.

 Peça que pode ser usada nos looks mais despojados e casuais, a t-shirt é uma ótima opção. Acho que é uma peça essencial, porque não é sempre que andamos “montadas” na elegância  não é? Por isso a t-shirt é boa escolha para os dias que queremos um look  básico, mas com estilo.

O shorts jeans Peça chave para qualquer estação, o shorts jeans combina com quase tudo, é super versátil e prático. Sempre que você não tem ideia do que usar, ou que o calor está absurdo, colocoque um shorts jeans e pronto, ta lindo! Sem dúvida, está na lista dos essenciais no guarda roupa.

 Pump, meia pata, scarpin, enfim, qualquer salto preto é essencial! Se você quer um sapato de salto básico e clássico, essa deve ser sua escolha, pois fica bom com qualquer tipo de look, horário e evento.

 
 Agora se você procura um sapato baixo, básico e que pode ser usado a qualquer hora do dia, o slipper é uma ótima opção. Antigamente considerava a sapatilha um sapato básico, mas aí chegaram os slippers, e foi amor a primeira vista! Adoro essa “aba” que ele tem em cima e acho eles bem mais bonitos e confortáveis que as sapatilhas. E outra coisa legal, é que ele é um sapato básico (por ser bem parecido com a sapatilha) e moderno (por estar em alta a algum tempo).



E por ultimo, mas não menos importante, uma bolsa nude/marrom! Adoro essa bolsa da imagem, achei ela linda, com um tamanho ótimo e uma cor perfeita. Uma bolsa como essa é essencial e pode ser usada com qualquer look.

São essas as peças que eu considero essenciais no guarda roupa, meninas! E vocês, concordam? Quais peças acrescentariam? Um beijo e até mais!

USANDO TRANSPARÊNCIA

Olá meninas! Hoje trago um tema que não é novidade, mas que continua fazendo um sucesso desde o fim do ano passado: Transparência.

As transparências aparecem em diversas cores, mas a favorita continua sendo a preta, e podem ser usadas tanto de dia (com sobreposições fica ótimo, pois assim não fica um look muito “vulgar”) quanto de noite, basta saber o que mostrar. Procure sempre deixar em evidência as partes que você mais gosta do seu corpo, assim você se sentirá bem e não precisará ficar se preocupando se aquele ou aquilo que você não gosta está aparecendo.

Para as camisas, se for usa-las de dia, procure tecidos mais leves e fluidos, uma regatinha ou uma básica por baixo deixam você com menos pele à mostra, o que é ótimo para o dia. Para a noite, você pode optar por uma regata de paetê por baixo (fica um efeito muito legal!) ou um sutiã bem trabalhado, e a camisa pode ser mais justa.

Para saias e vestidos procure sempre usar um forro um pouco mais curtinho por baixo, e blusas um pouco mais simples, deixando o charme e a sensualidade por conta da saia e dos acessórios (pedrarias são uma ótima pedida, pois deixam o look mais sofisticado).


Uma das principais adeptas é Olivia Palermo. Encontrei vários looks dela com algum tipo de transparência, mas amei esses quatro que selecionei.

Enfim, da sensualidade para o vulgar é um pulo, por isso, sempre pensem em cobrir mais e mostrar menos, assim não tem erro!